Fresca, natural e cheia de energia, como a ilha de onde é originária, assim é a Quieta, a mascote da Quinta dos Açores, verdadeira porta-voz da marca junto dos consumidores de todas as idades, especialmente, das crianças.

Por esta razão, a Quieta reúne em si mesma, características que lhe conferem um estatuto de educadora, e, simultaneamente, de amiga e companheira de aventuras. É a ela que cabe a missão de dar dicas sobre alimentação saudável, de sugerir receitas culinárias e de apresentar os produtos da marca e as promoções em vigor, mas também é ela a figura central do Clube Quieta, dedicado exclusivamente aos mais pequenos, e que lhes proporciona muitos momentos divertidos, graças aos seus jogos e passatempos.

A Quieta é então, uma vaca adulta e responsável, que mantém, ainda assim, uma atitude divertida. Os valores positivos – Amizade, Respeito pelos outros e pelo Ambiente, Generosidade, Honestidade e Perseverança - que a caracterizam, são, por isso, transmitidos às crianças de forma muito natural, sempre em contextos reais. A responsabilidade social e ambiental é uma das suas vertentes, tendo a Quieta um papel interventivo junto de associações que protegem crianças e associações que defendem o ambiente.